top of page
Bonita  pedra.png

Rio in Tours Trilha & Caminhos

A Pedra Bonita faz parte do maciço da Tijuca e tem altitude máxima de 696 metros, coberta em alguns trechos pela Mata Atlântica. No início do percurso até à Pedra Bonita, ainda é possível observar o calçamento “Chikki” datado do século XVIII ou XIX.

Além disso, o cume da Pedra Bonita fica bem em frente à famosa face da Pedra da Gávea, que parece esculpida na rocha, conhecida como cabeça do Imperador.

A pavimentação foi feita por escravos, provavelmente ainda na época do Império. No local existiam algumas fazendas, onde no final do século XIX eram cultivadas flores e outras plantações. A subida e descida das mercadorias era feita de mula.

barra
pedra-bonita.png
barra

Caminhe e veja quase tudo em 4 horas

Uma caminhada de 60 minutos pela trilha que dá acesso à Pedra Bonita é uma caminhada muito agradável, passando por áreas de reflorestamento e também uma vista privilegiada da cidade.
Duração do passeio: 4 horas
Atrações: Vista, rampa de voo livre, fauna e flora

​A TRILHA É ADEQUADA PARA PESSOAS COM BOA CONDIÇÃO FÍSICA

Pick up no hotel indicado

Guia de turismo bilíngue

carro particular

pedrabonita2.jpg
pedra-bonita-trilha-pedra-770.jpg

SUGESTÃO

Use sapatos confortáveis; Leve na mochila: 1 litro de água; Boné ou chapéu; Protetor solar; Repelente de mosquito; Oculos escuros; Capa de chuva; Tenha binóculos e bateria extra para as fotos.

* É obrigatório o preenchimento de ficha médica e termo de responsabilidade.

NADA É TIRADO DA NATUREZA APENAS FOTOS

NADA É DEIXADO NA NATUREZA APENAS PEGADAS. CRIE MEMÓRIAS!

bottom of page