No início da década de 1960, foram lançados os alicerces para o programa de resgate do mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia), endêmico do estado do Rio de Janeiro. Na época, havia cerca de 200 macacos na natureza. Desde 1992, esse trabalho é liderado pela Golden Lion Tamarin Association (AMLD) e tem uma rede de parceiros.

Reconhecendo a situação crítica do habitat da espécie, foi criada a Reserva Biológica Poço das Antas, primeira unidade de armazenamento dessa categoria no Brasil. A conservação de espécies como o Mico-Leão Dourado, requer a identificação dos fatores que ameaçam sua sobrevivência, estabelecendo assim as prioridades para salvar a espécie da extinção.

Muito difícil para a AMLD e cientistas, educadores, funcionários públicos, conservacionistas e comunidades locais é que agora existem 3.200 leões de mico-leão-dourado vivendo livremente. No entanto, ainda há muito a ser feito, pois os macacos precisam de uma área maior de floresta.

Além da restauração florestal, com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e corredores florestais, a AMLD desenvolve programas de educação ambiental dentro e fora do Brasil.

Golden Lion Tamarin
Golden Lion Tamarin

Agile, mischievous and very beautiful. The golden lion tamarin (Leontopithecus rosalia), also known as piranga marmoset and tamarin-of-fire, leads the list of the World Wild-Life Foundation species to be protected internationally.

press to zoom
Golden Lion Tamarin
Golden Lion Tamarin

Mother takes her baby in the back by lush Atlantic forest.

press to zoom
Golden Lion Tamarin
Golden Lion Tamarin

In small groups we have the largest experience in nature with small and majestic tamarins Golden Lions who are repopulating the Atlantic forest.

press to zoom
Golden Lion Tamarin
Golden Lion Tamarin

Agile, mischievous and very beautiful. The golden lion tamarin (Leontopithecus rosalia), also known as piranga marmoset and tamarin-of-fire, leads the list of the World Wild-Life Foundation species to be protected internationally.

press to zoom
1/5

A trilha é indicada para pessoas com boa preparação física 

Nível de dificuldade: moderado

Duração: 8 horas
tempo médio de subida: 45 minutos
A trilha é moderada em pequenas colinas.

Sugestão

Use sapatos confortáveis;
Leve na mochila: 1 litro de água; Boné ou chapéu; Protetor solar; Repelente de mosquito; Óculos escuros; Capa de chuva; Tenha binóculos e bateria extra para as fotos.

* É obrigatório o preenchimento de formulários médicos e declaração de responsabilidade.

Inclui

Apanha e retorno ao hotel
Carro particular com motorista
guia de turismo bilíngue
Almoço e sobremesa 

Ficha técnica

Duração do passeio: 8 horas
Esforço: média de 2 horas e meia.
Dificuldade: baixo grau de dificuldade

Sempre que viajar, contrate um guia local, mais informações, dicas e economia de tempo.
GUIA DE TURISMO LICENCIADO
Brazil flag.png

Eventos

Cruzeiros

Incentivo

logo-color-symbol.png

Ligue agora

+5521 969414716

70610310.png

riointours

Antes de contratar um serviço turístico, consulte o prestador no site da CADASTUR para saber se o serviço é regular!

Rio in Tours trilhas & Caminhos

Caminhe & Veja Quase Tudo em 8 Horas

Esteja pronto no saguão às 7:30 h, um representante Rio in Tours deve estar pronto para levá-lo pela reserva biológica Poço das Antas, localizada no município de Silva Jardim, a cerca de 120 quilômetros do Rio de Janeiro por 1 hora. A área que concentra a maior população de micos-leões-dourados com pouco mais de 560 indivíduos. Como qualquer reserva biológica, visitas turísticas não são permitidas. Por esse motivo, a visita será em uma das reservas particulares para a reentrada dos micos, onde nos encontraremos com um dos técnicos da reserva que nos levará pela floresta em busca da melhor avistagem dos micos.
* Observe que o passeio é particular com guia de turismo bilíngue.

Após a caminhada, seguimos para uma das fazendas para um almoço típico com comida caseira e deliciosos doces. Como guia, aprenderemos um pouco sobre o trabalho da fazenda no cultivo de mudas de plantas nativas. Para eternizar a sua visita, você será convidado a plantar uma árvore.
Visita ao centro de visitantes da reserva biológica para conhecer a cronologia do trabalho de preservação do mico-leão-dourado.

* Siga as orientações do seu guia de turismo. Fique com seu grupo.