Two%20Brother%20hill_edited.jpg

Rio in Tours & trilhas e caminhos

O Morro dos Dois Irmãos tem 533 metros de altitude e está localizado entre os bairros do Leblon e São Conrado, em plena orla carioca. O morro dos Dois Irmãos guarda a mística da favela do Vidigal, uma comunidade pacificada que surgiu na década de 40 e com uma bela vista para o mar.

 

A trilha Dois Irmãos e Morro do Vidigal é considerada uma das trilhas mais interessantes do Rio, é o mirante perfeito para entender o contrastes social e beleza da cidade.

A trilha do Morro dos Dois Irmãos é certamente uma das mais interessantes da cidade, oferecendo uma das vistas mais deslumbrantes das praias de Ipanema, Leblon, São Conrado, Lagoa Rodrigo de Freitas, montanha do Corcovado, a Pedra da Gávea, a Pedra Bonita e a exuberante floresta da Tijuca.

Two Brother hill.jpg

Caminhe e Veja Quase Tudo em 4 Horas

Por favor esteja pronto no saguão às 8h30, um representante do Rio em Tours deve estar pronto para levá-lo pelas praias por 25 minutos até a entrada da Favela do Vidigal. Para subir o morro você vai decidir entre a Kombi da comunidade ou os moto taxi.
* Os mototaxistas oferecem capacete para uso no trajeto.

A trilha começa no alto do morro, para acessar e precisar pegar o transporte comunitário, pode-se escolher entre Kombis ou mototáxi. Da vila de esportes no topo da colina, continuamos a pé pela floresta. 
* Siga as orientações do seu guia de turismo. Fique com seu grupo.

A trilha não é longa, apenas 1,6 km, mas dependendo da sua condição física pode demorar até 2 horas para completar a jornada. Embora seja considerada uma trilha leve a moderada, é recomendável que você vá com guia, pois não é muito bem sinalizada.

Depois de sermos surpreendidos pela vista deslumbrante, iniciamos a descida para a vila desportiva. Você será levado para o almoço, em outra subida chegaremos ao bar do Lage, um dos melhores restaurantes da comunidade. Aproveite para repor as energias, pois vamos percorrer a comunidade. No caminho visitaremos a maravilhosa obra de reciclagem, jardinagem e educação ambiental do Parque Sitiê. Retorno ao hotel.
* Observe que o passeio é particular com guia de turismo bilíngue.

A trilha é indicada para pessoas com boa preparação física.

Nível de dificuldade: moderado

Duração: 6 horas
Tempo médio de subida: 45 minutos
A trilha tem trechos moderados e íngremes e outros nem tanto

Sugestão

Use sapatos confortáveis;
Leve na mochila: 1 litro de água; Boné ou chapéu; Protetor solar; Repelente de mosquito; Oculos escuros; Capa de chuva; Tenha binóculos e bateria extra para as fotos.

* É obrigatório o preenchimento de formulários médicos e declaração de responsabilidade.

Incluído

 

Apanha e retorno ao hotel
Carro particular com motorista
guia turístico bilíngue
Almoço e sobremesa por pessoa

Ficha técnica

Duração do passeio: 6 horas sem almoço
Esforço: média de 2 horas e meia.
Dificuldade: baixo grau de dificuldade

Sempre que viajar, contrate um guia local, mais informações, dicas e economia de tempo.
GUIA DE TURISMO LICENCIADO
Brazil flag.png

Eventos

Cruzeiros

Incentivo

logo-color-symbol.png

Ligue agora

+5521 969414716

70610310.png

riointours

Antes de contratar um serviço turístico, consulte o prestador no site da CADASTUR para saber se o serviço é regular!