Banner Birds.png

O Rio de Janeiro é uma cidade perfeita para a observação de aves e espécies endêmicas de diferentes biomas, que vêm da Bahia, Amazônia e região Sul ”. A cidade possui a maior floresta urbana do mundo coberta por uma exuberante Mata Atlântica, a floresta abriga pássaros mais acostumados à presença humana, que aceitam ser facilmente observados.


O Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos reconhece 1.692 espécies de aves do Brasil. Só na cidade do Rio já foram catalogadas 417 espécies, em todo o estado, foram 675 registros - número que a posicionaria, sozinha, entre os 50 países com maior diversidade de aves no mundo.

Veja e Observe Quase Tudo em 6 horas

Passeio de dia inteiro - Esteja pronto no lobby às 7h15, um representante do Rio em Tours deve estar pronto para levá-lo em 25 minutos até o Jardim Botânico.

O Jardim Botânico da cidade do Rio foi idealizado por Dom. João VI o futuro rei de Portugal, Algavres e Brasil. Em 1808 o rei recém-chegado da Europa decidiu que ali seria o local ideal para a aclimatação de especiarias trazidas da Ásia e África

Entre as várias espécies que habitam o arboreto, podemos destacar as aves mais típicas, verdadeiro pintor; Tucano-de-bico-preto, kiskadee, garça-real, sete cores, Tico-ticos, Bem-te-vis, Teque-teques, Tanagers, Conures, Garças, Hawks entre muitos outros.

* Siga as orientações do seu guia de turismo. Fique com seu grupo


Algumas espécies são visitantes ocasionais, movendo-se ou se escondendo no inverno, como o colibri de cauda tigrada.

Há aqueles que são sempre vistos e muito populares, como o Jacupemba (Penelope supeciliaris) e o tucano-bico (Ramphastos vitellinus), que foi reintroduzido no Rio de Janeiro na década de 1960, após quase extinção na região. Será uma caminhada de 2 horas por becos e caminhos, representando regiões e biomas do Brasil.

Parques na cidade do Rio de Janeiro é o nome genérico de todas as APAs: "áreas de proteção ambiental" da cidade como florestas, jardins, parques e reservas ecológicas, além das florestas Parque Nacional da Tijuca, Parque Estadual da Pedra Branca . A cidade possui 28 parques; quase todos administrados pela autarquia “Fundação Parques e Jardins”, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Entre eles está o mais antigo Jardim Botânico do Brasil.

* Não alimente os animais


Agora você vai conhecer o Parque do Flamengo, inaugurado em 1965, com 1 200 000 metros quadrados possui quadras esportivas, o Museu Carmen Miranda, a Avenida das Nações Unidas e a Praia do Flamengo, onde as Maritacas voam em bandos de 6 a 7 aves em busca de alimento. O parque é perfeito, cheio de árvores e coqueiros às margens da praia, onde gaivotas e fragatas sobrevoam a Baía de Guanabara em busca de alimento com vista para o Pão de Açúcar.

A está altura você já deve estar pronto para o almoço. A churrascaria é um tipico restaurante que oferece os melhores cortes de carnes. Um churrasco totalmente diferente de tudo que você já viu. Além de muita carne, você terá um buffet de salada e pratos quentes com iguarias brasileiras e internacionais.
Após o almoço, você será levado de volta ao hotel e terá o resto da noite para você.

* Observe que o passeio é privado com um guia de turismo bilíngue

Nível de dificuldade: moderado

Duração: 6 horas
Cerca de 2 horas de caminhada em terreno de terra com pequenas pedras e raízes. As alamedas são muito bem sinalizados e possuem placas informativas com o nome e origem das espécies.
O Jardim Botânico oferece passeios em carro elétrico, o desembarque é obrigatório em cada parada e os carrinhos passam a cada 15 minutos para levar os visitantes ao próximo ponto. Duração de 1 hora. (opcional - Sob consulta)

Sugestão

Use sapatos confortáveis;
Leve na mochila: água; Boné ou chapéu; Protetor solar; Repelente de mosquito; Óculos escuros; Capa de chuva; Tenha binóculos e câmeras prontas para acompanhar os pássaros pela floresta e seus voos inesperados.

* É obrigatório o preenchimento de formulários médicos e declaração de responsabilidade.

Incluído

Apanha e retorno no hotel indicado
Carro privativo
Guia bilíngue e carro particular
Ingresso do Jardim Botânico
Churrasco de almoço

Ficha Técnica

Elevação: nível do mar
Tempo de caminhada: aproximadamente 2 horas
Duração do passeio: 6 horas
Atrativos: Jardim Botânico e Parque do Flamengo e suas aves.

Sempre que viajar, contrate um guia local, mais informações, dicas e economia de tempo.
GUIA DE TURISMO LICENCIADO
Brazil flag.png
Sanhaços (Tangara sayaca, Tangara palmar

A caminhada é indicada para todas as pessoas com bom preparo físico e acostumadas a longas caminhadas.

Eventos

Cruzeiros

Incentivo

logo-color-symbol.png

Ligue agora

+5521 969414716

70610310.png

riointours

Antes de contratar um serviço turístico, consulte o prestador no site da CADASTUR para saber se o serviço é regular!

Rio in Tours & trilhas e caminhos