Com mais de 80% da população brasileira vacinada, o município do Rio de Janeiro decreta a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e fechados.

Conforme determina a Portaria Interministerial nº 670, de 1º de abril de 2022, é autorizada a entrada no Brasil, por via aérea, do viajante de origem internacional, brasileiro ou estrangeiro, desde que apresentado à empresa aérea responsável pelo voo, antes embarque, comprovante de vacinação, impresso ou eletrônico.

Considera-se totalmente vacinado o curso completo de vacinação primária pelo menos 14 (catorze) dias antes da data de partida, desde que:
I - forem utilizados imunizantes aprovados pela Anvisa, pela Organização Mundial da Saúde ou pelas autoridades do país onde o viajante foi imunizado; e
II - os certificados de vacinação contenham, no mínimo, o nome do viajante e os seguintes dados da vacina:
a) nome comercial ou nome do fabricante; b) número(s) do(s) lote(s) da(s) dose(s) aplicada(s); c) data(s) de aplicação da(s) dose(s).

Não serão aceitos vales de vacinação em que os dados fornecidos acima estejam disponíveis exclusivamente em formato QR-CODE ou em qualquer outro idioma codificado. Não serão aceitos certificados de recuperação de Sars-Cov-2 (covid-19) em substituição à comprovação de vacinação completa.

Conforme Nota Informativa nº 6/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, de 18 de fevereiro de 2022, publicada pelo Ministério da Saúde, brasileiros e estrangeiros que viajam podem apresentar comprovante de vacinação dependendo da idade da companhia aérea com 12 anos ou Mais velho.

Dúvidas sobre a solicitação e exigência do comprovante de vacinação, consulte o formulário eletrônico da Anvisa.

mascara.jpg
Alcool Gel.png
lavar as mãos.png
social distancing.jpg

As visitas e eventos no Brasil estão sujeitos ao protocolo regulamentado pelo Ministério do Turismo e Ministério da Saúde.

É importante que os participantes sejam informados de forma clara e simples sobre os novos protocolos implementados em transportes, pontos turísticos, centros de visitação, espetáculos e outros locais semelhantes.

Confirmamos que os principais parceiros, como aeroportos, transportadoras, têm os mesmos protocolos de higiene e segurança em vigor.

Retomamos as operações, garantindo que atingiremos a excelência operacional no “novo Normal” e contamos com equipe treinado para a elaboração e execução os planos operacionais.
 

Ministerio do Turismo.png
OMS png.jpg
cadastur-600x220_edited.png
LICENSED TOUR GUIDE
Whenever you travel, hire a local guide, more information, tips and time savings.
kisspng-tour-guide-tourism-comic-book-gu
Brazil flag.png