Chapada-Diamantina-Bahia-3.jpg

Rio in Tours na rainha dos planaltos

Chapada Diamantina, é paixão instantânea!


São mais de 1.500 km² (933 milhas) repletos de cavernas com grandes corredores subterrâneos, desfiladeiros gigantes e cachoeiras das mais belas e mais altas do país. Tudo isso, junto, faz deste um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.

1/6

Veja & Fazer Quase Tudo em 4 Dias

Dia 1 - Após retirar sua bagagem, passe pela primeira e única saída. Ao sair, procure alguém segurando uma placa com seu nome. Você será levado em 30 minutos de carro até a rodoviária para embarcar no ônibus com destino a Lençóis às 13 horas.

Depois de pegar sua bagagem, passe pela única saída. Ao sair, procure alguém segurando uma placa com seu nome. Você será levado ao hotel selecionado com café da manhã. Durma e descanse.

Dia 2 - Esteja pronto no lobby no horário programado. Você será levado ao Parque Muritiba que fica nos arredores de Lençóis. Com uma caminhada leve, conheceremos as cachoeiras do Rio Lençóis. Nossa primeira parada é em Serrano, caldeirões de água ótimos para banho e com uma vista incrível da cidade. Continuaremos visitando o Parque, passando pelo Salão das Areias Coloridas, Poço Halley; seguindo a trilha, chegamos à cachoeira da Primavera, banho refrescante na cachoeira, um mirante que permite ver toda a cidade de Lençóis em uma vista panorâmica. Na volta, tomaremos banho nas águas cristalinas da Cachoeirinha (esse passeio não inclui lanche)
* Nível de esforço físico: moderado

Dia 3 - Esteja pronto no lobby no horário programado. Você será levado até o Rio Mucugezinho, de lá caminharemos até a Cachoeira do Poço do Diabo, onde tomaremos banho, no incrível poço da cachoeira. Seguimos para a gruta de Lapá Doce onde iremos atravessar, que é muito larga e tem a sua formação calcária, tendo também formação de estalactite e estalagmite.

Depois de visitar a gruta teremos ao almoço uma deliciosa comida caseira e regional. Seguimos em direção à Fazenda Pratinha, um complexo natural de lazer e entretenimento, de águas azuis cristalinas, para nadar, tomar banho e nos divertir muito.
Na Pratinha, há uma loja de artesanato, que oferecem fotografia subaquática, tirolesa e serviço de flutuação em caverna.
Além da incrível Gruta Azul, com águas cristalinas, para contemplar um pouco mais das belezas do local.
No retorno a Lençóis, visitaremos o Platão do Pai Inácio e teremos a possibilidade de contemplar o visual mais famoso da Chapada.

* Nível de esforço físico: moderado

Dia 4 - Esteja pronto no lobby no horário programado. Você será levado ao Vale do Capão, onde começa a trilha para a Cachoeira da Fumaça. Seguimos por uma trilha, com uma visão constante do Vale do Capão, que descortina seus morros, vales e montanhas, junto com sua rica fauna e flora, orquídeas, sempre-vivas; e à medida que subimos em direção aos Gerais da Cachoeira da Fumaça, nos aproximamos da vista de uma cachoeira de 340 metros de altura. Após a trilha seguimos para a Cachoeira do Riachinho, uma cachoeira forte e grandes e amplos poços para tomar banho e relaxar.
* Nível de esforço físico: trilha intensa / lanche

Dia 5 - Traslado para a Rodoviária de Lençóis. Depois de pegar sua bagagem, passe pela única saída. Ao sair, procure alguém segurando uma placa com seu nome. Você será levado para o hotel. Você tem o resto do dia para você.

Por favor, esteja pronto no saguão para o traslado do aeroporto

Preços válidos até 21 de dezembro de 2021.
Valores em dólares a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
Aceito cartão de crédito, transferência bancária via PAYPAL. Taxas pagas pelo remetente.

Incluído

Traslado de chegada e partida
Guias Experientes
Transporte
Taxas de acesso às atrações
Refeições mencionadas no roteiro
Seguro

mapa chapada.jpg

Tente ir com uma mala e mochila pequena . Não exagere na bagagem, pois o transporte de uma cidade para a outra fica mais complicado e você pode acabar atrapalhando.

O que levar ?

1/11

A mala para a Chapada Diamantina é um dos trechos mais importantes da viagem. Como falamos de ecoturismo, trilhas e muita aventura, é importante que você esteja preparado para isso! A seguir fiz uma pequena lista de coisas que não podem faltar na sua bolsa:

 

  • Botas de caminhada ou tênis muito confortáveis;

  • Meia alta para trilha;

  • Mochila pequena para trilha;

  • Capa de chuva;

  • Leggings e calções de ginástica;

  • Mochila pequena para as trilhas;

  • Casaco de moletom;

  • Óculos escuros;

  • Protetor solar;

  • Repelente;

  • Roupa de banho (sugiro biquíni);

  • Toalha que seca rápido.

Sempre que viajar, contrate um guia local, mais informações, dicas e economia de tempo.
GUIA DE TURISMO LICENCIADO
Brazil flag.png

Eventos

Cruzeiros

Incentivo

logo-color-symbol.png

Ligue agora

+5521 969414716

Mapa_do_Brasil_com_a_Bandeira_Nacional.p
70610310.png

riointours

Antes de contratar um serviço turístico, consulte o prestador no site da CADASTUR para saber se o serviço é regular!