A Pedra Bonita faz parte do maciço da Tijuca e tem altitude máxima de 696 metros, coberta em algumas partes pela Mata Atlântica. No início do trajeto até a Pedra Bonita, ainda é possível avistar o calçamento "Chikki" do século XVIII ou XIX.

Além disso, o cume da Pedra Bonita fica bem em frente à famosa face da Pedra da Gávea, que parece estar esculpida na rocha, conhecida como cabeça do imperador.

A pavimentação foi feita por escravos, provavelmente ainda na época do Império. No local existiam algumas quintas, onde no final do século XIX eram cultivadas flores e outras plantações. A subida e descida da mercadoria era feita por mula.

pedra-bonita.png

Caminhe e Veja Quase Tudo em 4 Horas

Por favor esteja pronto no lobby às 8:30 horas, um representante da Rio in Tours deve estar pronto para levá-lo por 30 minutos até o bairro de São Conrado.

Subindo a estrada da canoa, chegamos à entrada oficial da trilha e à rampa de voo livre.
* Observe que o passeio é privado com um guia de turismo bilíngue

 

À 520 metros acima do nível do mar, a trilha que dá acesso à Pedra Bonita é uma caminhada muito agradável, que passa por áreas de reflorestamento e também por uma vista privilegiada da cidade.

A Pedra Bonita faz parte do maciço da Tijuca e tem altitude máxima de 696 metros, coberta, em algumas partes, pela Mata Atlântica, mas há uma grande área que foi desmatada e coberta por grama. Na parte inicial a vegetação é um pouco mais densa, tornando a temperatura mais baixa e a caminhada mais agradável.
* Ao longo do caminho, existem partes mais expostas ao sol com pouca vegetação que podem oferecer proteção natural

 

O cume é grande e assenta numa laje de pedra que revela uma imagem deslumbrante do Rio de Janeiro. Dela temos uma vista fantástica da Praia de São Conrado, Morro Dois Irmãos e outras praias da Zona Sul, Pedra da Gávea, Barra da Tijuca e suas praias, Floresta da Tijuca e algumas áreas

 

Uma dica é caminhar o máximo possível pela Pedra para explorar ao máximo os diversos pontos de vista e depois sentar e fechar os olhos para ouvir os sons dos pássaros. Para recuperar ainda mais as suas energias, aproveite para fazer um lanche. Embora a descida seja mais tranquila do que a subida, é sempre bom estar bem alimentado para não passar mal por causa do calor.

 

Na volta, você pode ir para a rampa de voo livre. Para isso, você terá que enfrentar uma rampa de paralelepípedos muito íngreme. Vale a pena observar os voos de asa delta e parapente que partem da rampa. Quem sabe se há vontade de saltar também? Para quem quer viver a experiência única de voar.
O voo dura até 30 minutos e o pouso é na ponta da praia de São Conrado, conhecida como praia do Pepino.

* Siga as orientações do seu guia de turismo. Fique com seu grupo.

A trilha é indicada para pessoas com boa preparação física e para crianças a partir dos 6 anos.

Nível de dificuldade: moderado

Duração: 4 horas
tempo médio de subida: 30 minutos
A trilha é leve, mas é um pouco íngreme, o que a torna um pouco mais difícil do que a trilha do morro da Urca.

Suggestion

Wear comfortable shoes;
Take in your backpack: 1 liter of water; Cap or hat; Sunscreen; Mosquito repellent; Sunglasses; Raincoat; Have binoculars and extra battery for the photos.

* Preenchimento de formulários médicos e declaração de responsabilidade.

Incluído

 

Apanha e retorno​ ao hotel indicado
Carro particular
Guia bilíngue e carro particular

Ficha de técnica

 

Elevação: 696 acima do nível do mar
Tempo de caminhada: 60 minutos
Duração do passeio: 4 horas
Atrações: Vista, rampa de vôo livre, fauna e flora

Sempre que viajar, contrate um guia local, mais informações, dicas e economia de tempo.
GUIA DE TURISMO LICENCIADO
Brazil flag.png

Eventos

Cruzeiros

Incentivo

logo-color-symbol.png

Ligue agora

+5521 969414716

70610310.png

riointours

Antes de contratar um serviço turístico, consulte o prestador no site da CADASTUR para saber se o serviço é regular!

Rio in Tours Trilha & Caminhos